A figura paterna é uma das mais importantes da nossa sociedade. O pai é aquele que cuida, que ama, que educa e que trabalha. É aquele que tem disposição para brincar e se divertir, ao mesmo tempo em que luta para garantir o bem-estar de sua família. O pai é visto como um herói, exemplo para os filhos, que se inspiram e se espelham nele ao longo da vida. Nada como dedicar um dia especialmente para os pais, não é mesmo?

É por esse motivo que o dia dos pais é celebrado em vários lugares do mundo, e o Colégio COP não poderia ficar de fora. Todo ano, no mês de agosto, reservamos uma data para esses heróis. Eles são convidados a passar momentos inesquecíveis na escola com seus filhos, dos quais recebem homenagens e presentes. O COP é um colégio em BH que sempre procura aproximar a família do ambiente escolar e, por esse motivo, promove atividades que possibilitam a socialização entre pais, professores e alunos.

Sabemos que os pais podem e devem acompanhar de perto o aprendizado dos filhos e conhecer o local em que eles estudam é essencial para ter certeza de que estão no caminho certo. A relação das famílias com o nosso colégio em BH é de confiança, amizade e troca de experiências, sempre em busca de promover o desenvolvimento pessoal de cada aluno, que vai muito além da obtenção de boas notas.

A primeira escola é a família

Antes de iniciar a vida escolar, a família é a primeira instituição a fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa. É nela que são estabelecidas as primeiras regras e costumes, ela é o alicerce do desenvolvimento ético, moral, social e espiritual, onde se experimentam o amor, o carinho e o cuidado pela primeira vez. A educação recebida pelos pais exerce forte influência na formação humana como um todo. O Colégio COP entende esse importante papel da família e respeita as diversas origens e culturas familiares, ao mesmo tempo em que incentiva o surgimento e fortalecimento dos vínculos sociais e afetivos entre crianças de personalidades distintas.

Da mesma forma, o conhecimento transmitido na escola também pode ser reforçado em casa, quando os pais auxiliam ou acompanham a execução das tarefas e trabalhos, observam a rotina de estudos dos pequenos e ficam atentos aos resultados das avaliações. Além disso, a participação em reuniões e demais eventos organizados pela escola deve ocorrer sempre que possível. O COP é um colégio em BH que acredita que o incentivo dos pais é essencial para que a criança valorize o aprendizado e se torne uma pessoa curiosa e com pensamento crítico.

Escola e família estão interligadas e não devem manter distância uma da outra. O Colégio COP vê a família como extensão da escola, um suporte que fortalece o processo de ensino-aprendizagem. Se você procura um colégio em BH que valorize a educação familiar e a participação da família na rotina escolar dos filhos, venha para o COP!