As férias escolares estão chegando e, com isso, a programação da sua casa deve mudar. Existem diversas atividades para serem feitas durante esse período e nós separamos dicas para uma muito especial: filmes para ver em família. Preparamos uma lista com cinco opções para você aproveitar um tempo com as crianças e se divertir também.

1 – Divertida Mente

Divertida Mente é uma animação de 2015 e um filme interessante para assistir nas férias. A história é centrada em Riley, uma garota de 11 anos que está passando por mudanças na sua vida. Além da transição para a adolescência, a menina está mudando de sua cidade natal e precisando se adaptar à nova escola, nova casa e novos amigos.

O enredo é baseado nas emoções de Riley durante esse processo. Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo são as cinco emoções responsáveis por criar memórias e armazenar informações no cérebro da personagem e explicam muito sobre como nos sentimos em relação ao mundo e de que forma lidamos com as coisas ao nosso redor.

A história mostra a importância de todos os sentimentos e de que forma a personalidade de cada um é formada. Uma ótima opção de filme para ver com o filho!

2 – Toy Story 4

Esse filme é a volta de um clássico dos anos 1990 e que foi lançado em junho de 2019. Além de relembrar a trajetória dos principais personagens, o quarto filme da série é mais uma forma de mostrar a importância da amizade. Toy Story 4 fala sobre a carga emocional que os objetos a nossa volta têm.

O cowboy Woody, o astronauta Buzz Lightyear e toda a turma – inclusive Garfinho, o novo personagem – vivem ótimas aventuras e reafirmam o valor da amizade e da aceitação do diferente. Uma excelente proposta de filme para ver em família durante as férias!

3- Rei Leão Live-action

Filme que estreou também em 2019, o Rei Leão Live-action traz mais lembranças dos anos 1990. Dessa vez, os animais de uma das animações mais famosas e populares do mundo são reais.

A história se passa em uma savana africana, com os personagens Mufasa, Scar, Simba, Nala e muito mais. Uma forma de relembrar um clássico e trazer uma linda história para as crianças!

4- Dilili em Paris

Quer passar as férias para aproveitar filmes para ver em família no cinema? Dilili em Paris é uma excelente escolha! A animação francesa estreia no dia 2 de janeiro e conta a história de Dilili, uma jovem que está investigando uma série de sequestros de meninas em Paris da Belle Époque.

A aventura vai se desenrolando com o encontro de outras personagens que vão dando pistas para a garota. Entre nessa busca também!

5 – As Aventuras do Dr. Dolittle

Outra opção para quem busca filmes para ver com filho no cinema durante as férias é As Aventuras do Dr. Dolittle. Essa aventura é indicada para crianças a partir de 12 anos e conta a história de Dolittle, um veterinário que pode conversar com os animais.

A jornada é focada na busca do personagem pela cura da doença da jovem rainha, em uma ilha mística. O filme estreia no dia 16 de janeiro.

Aproveite as férias para uma boa sessão de cinema em família!